Translate

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Repetidor Wi-Fi, dicas importantes

intelbras - Dicas-Repetidores-Wi-fi
Trabalhar na sala, ver filmes no quarto, escutar música na cozinha, tudo de forma online. Essas são algumas facilidades que a internet proporciona. Porém, se você não tem uma boa conexão, com sinal em toda a casa, essas atividades nem sempre podem ser feitas com facilidade. Mas então, como é possível aproveitar os benefícios do mundo digital de onde quiser? Simples, basta ter um repetidor Wi-Fi.
Este aparelho prático e compacto vai ajudar quem precisa de um sinal Wi-Fi com mais alcance, ampliando sua área de cobertura para locais onde o sinal é fraco. Sua principal função é captar o sinal do roteador e ampliar para o ambiente onde for instalado (em alguns casos, chega também nas proximidades).
Para mostrar como instalar e utilizar corretamente o repetidor Wi-Fi, separamos algumas dicas neste artigo. Já se você precisa criar sua rede interna de conexão, veja como fazer no post sobre soluções simples e práticas para criar uma rede Wi-Fi.

Como melhorar a performance do repetidor Wi-Fi

Primeiro, é preciso lembrar que o repetidor deve fazer parte de uma rede Wi-Fi, ou seja, será necessário instalar o dispositivo em algum local do ambiente que ainda receba sinal de internet do roteador principal e que este seja suficiente para navegação. Caso o repetidor seja colocado onde não há mais alcance do roteador, o aparelho não irá funcionar, pois ele não ‘cria’, apenas amplifica o sinal que recebe.
Você pode verificar isso por meio de seu telefone celular: observe se as ‘barrinhas’ de internet que aparecem no aparelho estão completamente preenchidas. Elas irão indicar se o Wi-Fi é bom ou não no ambiente escolhido. Então, instale o repetidor no local onde houver bastante sinal. Outra dica é colocar o aparelho em lugares mais altos, para amplificar ainda mais o sinal.
Outros aspectos que interferem no funcionamento do repetidor Wi-Fi também devem ser levados em conta para garantir uma boa performance de uso. Como o dispositivo é portátil e pode ser instalado facilmente em qualquer tomada (basta plugar e já estará funcionando), fique atento e evite:
  • Um número excessivo de barreiras físicas (paredes, espelhos, armários) entre o repetidor e os equipamentos que irão utilizar a rede Wi-Fi, como smartphones e tablets;
  • Deixar o repetidor exposto a luz do Sol ou outras fontes de calor;
  • Instalar o dispositivo em locais fechados e/ou apertados (atrás de armários, por exemplo) nem próximo a espelhos, ao micro-ondas e ao telefone sem fio analógico.

Soluções Intelbras

São dois modelos leves e fáceis de usar. Você pode carregar no bolso e instalar onde quiser, inclusive em viagens, ampliando o Wi-Fi dos quartos de hotel, que nem sempre funcionam bem.
  • IWE 3000N – conta com duas antenas internas e design diferenciado. Tem fácil instalação, em apenas dois passos, e oferece uma porta RJ45 para conectar dispositivos via cabo de rede e modo Ponto de acesso. A entrada para cabo de rede pode ser utilizada em smart TVs, por exemplo.
  • IWE 3001 – o diferencial são as duas antenas externas para maior alcance de sinal, que amplia em 50% o alcance do Wi-Fi (outros repetidores do mercado). Também é de fácil instalação, em apenas dois passos, porém não conta com entrada para cabo de rede e modo Ponto de acesso.
Gostou das dicas? Deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é cloud computing?

Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo! A tecnologia e as  inovações digitais  trouxeram uma série de novas expressõ...